Em Assembleia, Policiais Civis decidem suspender participação em operações fora do horário de expediente

Publicado em: 20/03/2024
Os Policiais Civis e Servidores da Sesed voltaram a se reunir em Assembleia Geral, na sede do SINPOL-RN, na manhã desta quarta-feira, 20. A diretoria do sindicato repassou informações sobre a continuidade das negociações com o Governo do Estado em relação às pautas de valorização. Uma das decisões tomadas foi a suspensão da participação dos Agentes e Escrivães nas operações fora do horário convencional de serviço.

Conforme deliberado na Assembleia Geral da semana passada, a direção do SINPOL-RN já protocolou junto ao Governo a informação da recusa à proposta que o Executivo fez, bem como uma contraproposta que foi aprovada pela categoria.

Agora, a diretoria do sindicato está em busca do agendamento de nova reunião com o Governo do RN para saber qual o posicionamento em relação a essa contraproposta. Além disso, está sendo cobrado o envio da minuta de resolução do CRI para a Assembleia Legislativa.

“Os Policiais Civis e Servidores da Sesed estão mobilizados e cobram da gestão Fátima Bezerra um reconhecimento ao trabalho que têm realizado nos últimos anos. Apresentamos uma proposta de valorização justa e viável, com a recomposição das perdas inflacionárias, e o Governo precisa atender esse pleito em respeito a essas categorias”, afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

No encontro desta quarta-feira, também foram traçadas algumas estratégias para continuidade da luta. Uma delas é que, a partir de agora, os Policiais Civis e Servidores da Sesed vão continuar em Assembleia Geral permanente, para deflagração de mobilização a qualquer momento. Outra deliberação é que os Policiais Civis não vão mais realizar operações fora do horário normal de expediente.

Artigos & Notícias

Ver mais

Parceiros

Encontre-nos