SINPOL-RN tem reunião na Delegacia Geral para discutir algumas demandas dos Policiais Civis
Publicado em: 17/06/2024
O SINPOL-RN informa que, nesta segunda-feira, 17, teve uma reunião na Delegacia Geral da Polícia Civil para discutir algumas demandas da categoria, como a minuta do projeto de valorização.
A diretoria do sindicato também tratou das nomeações dos formados da T2 do concurso da PCRN. O delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, informou que, até o final de junho, serão feitas algumas nomeações para as vacâncias, que atualmente são em torno de 40.
O SINPOL-RN também questionou sobre a decisão judicial e foi dito que a direção da Polícia Civil ainda não tem uma definição, pois depende da atuação do Governo do Estado na esfera jurídica. O prazo para contestação é até 15 de julho.
Outro assunto tratado na conversa foi sobre as diretrizes da Secretaria de Comunicação da PCRN. A direção do sindicato questionou sobre as demandas levadas à Corregedoria e pediu um pouco mais de ponderações para determinadas situações, haja vista que o objetivo comum de todos os Policiais Civis é o crescimento e fortalecimento da instituição.
Sobre a minuta do projeto de valorização, o SINPOL-RN informa que recebeu um documento do Governo do Estado na semana passada e, desde então, vem fazendo análises técnicas e jurídicas de todos os pontos, de forma que seja enviado à Assembleia Legislativa o que de fato foi negociado e aprovado pela categoria.
O SINPOL-RN tem feito, inclusive, gestão junto aos secretários, visando evitar qualquer tipo de prejuízo. Ainda nesta segunda-feira, a diretoria do sindicato emitiu ofício à Secretaria Estadual de Administração, juntamente com as demais entidades de classe, em resposta ao documento apresentado pelo Governo.
Nos próximos dias, o SINPOL-RN vai convocar uma Assembleia Geral com os Policiais Civis para repassar todos os detalhes dessa minuta.