O SINPOL-RN esteve na Delegacia Geral da Polícia Civil, nesta sexta-feira, 1°, para uma reunião sobre a minuta do projeto referente à resolução do problema do CRI (antigo ADTS) dos policiais civis. A construção do texto da proposta faz parte da conclusão do processo de negociação para resolver de uma vez por todas essa demanda que está judicializada. A diretoria do sindicato também buscou informações sobre a posse dos novos agentes, escrivães e delegados.
Na últimas semanas, o SINPOL-RN e demais entidades de classe estão discutindo com o Governo do Estado a melhor maneira de solução para a problemática do CRI. Durante as reuniões, chegou-se a uma tabela que foi submetida e aprovada pela categoria, assim como pelo Comitê Gestor do Estado.
Com isso, em reunião na última segunda-feira, 26, na Secretaria de Administração, ficou definido que, nesta sexta-feira, haveria a concretização da minuta. A proposta agora será levada ao Comitê Gestor, que se reunirá na próxima quinta-feira, dia 7.
“Na conversa de hoje, alinhamos todos os detalhes técnicos do texto da lei que será enviada à Assembleia Legislativa, garantindo que nenhum policial civil tenha prejuízo e assegurando o que foi acordado com o Governo e aprovado pela categoria”, comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
POSSE DOS NOVOS POLICIAIS CIVIS
Ainda nesta sexta, a direção do SINPOL-RN questionou a cúpula da Degepol sobre a posse dos nomeados. O delegado-geral adjunto informou que será feita uma posse coletiva nos próximos dias, mas a definição da data ainda depende do retorno da governadora Fátima Bezerra, que cumpre agenda em Portugal.