Setor Pessoal informa que cadastramento de cursos para processo de níveis pode ser feito online

Publicado em: 19/06/2015
O Setor de Pessoal da Degepol informa aos policiais que estão concorrendo ao processo de progressão de níveis que o cadastramento e requerimento de inclusão de cursos para pontuação podem ser feitos online, pelo próprio policial. Isso acelera os trabalhos, de acordo com os técnicos daquele setor.
 
O policial pode entrar no site do Setor de Pessoal (www2.policiacivil.rn.gov.br), colocar seu login e senha e, em seguida, no lado esquerdo da tela, no menu lateral, clica em REQUERIMENTOS. Na sequência, clica-se em CADASTRAR NOVO.
 
No campo para Cadastrar Novo, o policial escolhe a opção CADASTRAMENTO DE CURSOS e então digita os dados, como instituição onde realizou o curso e período de duração. Ainda dentro deste campo de cadastro, na área onde tem FOTO, o policial deve anexar uma imagem do comprovante de realização do curso (seja escaneada ou fotografada). Após esse preenchimento, clica em GRAVAR.
 
O detalhe importante, frisado pelo Setor de Pessoal, é que esse sistema online permite a celeridade no processo, devido à alta demanda naquele setor. Mesmo assim, após preencher o requerimento, o policial precisa IMPRIMIR o requerimento e ENTREGAR no Setor Pessoal, junto com cópia dos certificados dos cursos. 
 
Ao chegar lá, através do próprio requerimento já preenchido pelo policial, os servidores do Setor Pessoal identificam através de um código e a pontuação é calculada com mais rapidez.  
 
Obs: Os técnicos do Setor de Pessoal ressaltam que, caso o policial tenha passado mais de 15 dias sem entrar no sistema, ele precisa fazer uma atualização do seu cadastro. Para isso, basta clicar em CADASTRO, também no menu lateral esquerdo, e ao final da página, clica em GRAVAR, que a atualização é automática e liberar o acesso ao cadastramento de requerimentos.
 

Artigos & Notícias

Ver mais

Parceiros

Encontre-nos