O SINPOL-RN participou de uma reunião, na tarde desta sexta-feira, 16, com integrantes do Ministério Público e representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o concurso público da Polícia Civil.
O sindicato tem cadeira na Comissão do Concurso Público e, desde o último domingo, 11, vem acompanhando o desenrolar das investigações referentes à tentativa de fraude constatada em um local de prova.
Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN, explica que, na reunião desta sexta-feira, a FGV garantiu à Comissão e ao MPRN que uma apuração rigorosa está sendo feita, juntamente com a própria Polícia Civil, para evitar qualquer comprometimento na lisura do certame.
Além disso, a Fundação ressaltou que as provas do próximo domingo, 18, para o cargo de delegado, serão realizadas normalmente, seguindo o cronograma planejado, mas que os protocolos de segurança serão reforçados.
“O SINPOL-RN, enquanto representante dos policiais civis e servidores da Segurança, tem acompanhado de perto todos os trâmites do concurso, desde a constituição da comissão. Agora, seguiremos cobrando da FGV e da diretoria da Polícia Civil a maior transparência possível para evitar qualquer tipo de prejuízo aos candidatos e à própria instituição”, comenta Edilza Faustino.
O SINPOL-RN ressalta ainda sua total confiança em todos os policiais civis que estão trabalhando nas investigações relativas ao concurso, inclusive, atuando com prisões.