Saiba mais sobre a proposta de unificação dos cargos de Agentes e Escrivães da Polícia Civil
Publicado em: 06/09/2016
No próximo sábado, dia 10, o SINPOL-RN vai realizar um evento para discutir junto com Agentes e Escrivães da Polícia Civil a proposta de unificação dos cargos. Na ocasião, será realizado um debate com a categoria e, em seguida, haverá uma assembleia para deliberar se a proposta deve continuar ou não na pauta de reivindicações.
Para facilitar o entendimento sobre o assunto, o SINPOL-RN disponibiliza um relatório que foi feito pelo APC José Erivan, no Conselho de Polícia, referente à minuta de lei que altera a Lei Complementar n° 270, de 13 de fevereiro de 2004.
Nesse projeto, foi proposta a unificação dos cargos de Agente e Escrivão, dando-lhes a nova nomenclatura de Investigador de Polícia Civil, e estabelecendo as 6 horas ininterruptas para os Investigadores lotados nos cartórios das delegacias.
O presidente do SINPOL-RN, Paulo César de Macedo, explica que essa proposta constava na pauta aprovada pela categoria no ano passado, no entanto, percebeu-se a necessidade de amadurecimento e aprofundamento detalhado dos prós e contras do projeto, em virtude do atual cenário no RN e no Brasil.
Com isso, a categoria deliberou pela realização desse evento no próximo sábado, que acontecerá na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.