O SINPOL-RN, juntamente com os integrantes do Fórum da Segurança Pública e também de representantes da Saúde, participou de uma reunião com o Subsecretário de Recursos Humanos do Estado, Carlos Cerveira, tendo como pauta o pagamento dos servidores públicos. Diante das incertezas para implantação dos projetos de valorização das categorias, as entidades de classe buscaram a pasta para mais esclarecimentos.
De acordo com Cerveira, a folha normal de janeiro será fechada sem as implantações da recomposição salarial e o pagamento ocorrerá dentro deste mês.
Para implantar os projetos de valorização aprovados e sancionados, o subsecretário explicou que será feita uma folha suplementar, cuja previsão é para o dia 27 de janeiro.
Somente depois disso, o Governo irá divulgar a data do pagamento dessa folha suplementar com a correção dos salários. No próximo dia 27, as entidades de classe deverão voltar a se reunir com a Secretaria de Administração para saber de uma possível definição.
O SINPOL-RN ressalta que os Policiais Civis devem se manter atentos às informações do sindicato para uma possível mobilização nos próximos dias.