O SINPOL-RN, em conjunto com a Adepol-RN, buscou o IPERN, nesta terça-feira, 7, para conversar sobre a implantação do projeto referente à valorização dos Policiais Civis neste mês de janeiro e resolução do CRI. Com a nova lei aprovada e sancionada, a Secretaria de Administração é responsável pelo pagamento dos servidores ativos e o IPERN pelos inativos. Por isso, a direção do sindicato procurou o presidente desse órgão.
O vice-presidente do SINPOL-RN, Djair Oliveira, e representantes da Adepol-RN conversaram com Nereu Linhares sobre essa demanda. De acordo com o presidente do IPERN, o Instituto realizará os trâmites técnicos e burocráticos necessários, nos próximos dias, e garantiu que a implantação será feita dentro do previsto.
O SINPOL-RN também questionou sobre o pagamento do 13º salário dos servidores aposentados e, sobre isso, Nereu também assegurou que o pagamento acontecerá no próximo dia 10 de janeiro, assim como dos servidores da ativa.
“Foi muito importante essa nossa visita ao IPERN para esclarecermos as demandas e externar os anseios da categoria. O presidente do Instituto ainda não tinha conhecimento da nova lei e sua tabela, mas, diante da solicitação e esclarecimentos, das entidades classistas, prontificou-se a atuar para que tudo venha a tramitar conforme está na lei completar nº 771/2024, sem nenhum tipo de prejuízo aos Policiais Civis aposentados”, destaca Djair Oliveira.