SINPOL-RN conversa com deputados estaduais sobre andamento do projeto do auxílio-fardamento

Publicado em: 26/03/2024

As entidades de classe que representam os Policiais Civis estiveram na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, 26, para conversar com parlamentares sobre o projeto do auxílio-fardamento para os agentes, escrivães e delegados. O objetivo das diligências foi buscar celeridade para aprovação da matéria.

O projeto atualmente se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da ALRN. O SINPOL-RN, Adepol-RN e Assesp-RN conversaram com o deputado Francisco do PT, que é da CCJ e da base governista. Foi pedido a ele uma intermediação para que a votação ocorra nos próximos dias.

Durante a reunião, o deputado entrou em contato com o secretário de Administração, Pedro Lopes, e solicitou que o Governo envie um anexo com o impacto financeiro do projeto, pois é o que está faltando para aprovação na CCJ. O secretário se comprometeu a enviar.

Além disso, haverá um esforço junto às lideranças de bancadas para que a proposta tenha dispensa de tramitação e possa entrar em pauta de votação o mais rápido possível, haja vista que é um pleito de consenso e justo para os Policiais Civis, pois outras categorias da Segurança Pública já recebem.

Ainda nesta terça-feira, o SINPOL-RN conversou com o deputado Hermano Morais, presidente da CCJ, pedindo apoio para o projeto do auxílio-fardamento. As entidades de classe estiveram ainda em conversas com o gabinete da deputada Isolda, Coronel Azevedo e conversaram pessoalmente com o deputado Adjuto Dias. Todos se mostraram solícitos para viabilização da aprovação do projeto.

Também na conversa com Francisco do PT, o SINPOL-RN entregou a ele a minuta do projeto dos servidores da Sesed, que aguardam um desfecho das negociações com o Governo. O parlamentar informou que se o texto chegar de consenso na Assembleia Legislativa vai ajudar para que não haja problemas na aprovação.

 

Artigos & Notícias

Ver mais

Parceiros

Encontre-nos