Nas últimas semanas, o SINPOL-RN vem denunciando e cobrando providências para a situação dos policiais civis de Lajes, que foram obrigados a deixar o prédio onde funcionava a delegacia. Agora, o Governo do Estado respondeu a um ofício apresentado pelo sindicato, afirmando que a situação será revista, devendo ser revertida.
A saída da equipe da Polícia Civil do local aconteceu em decorrência de um processo administrativo que concedeu o prédio à Polícia Militar. Conforme o SINPOL-RN mostrou em um vídeo na semana passada, o local funcionava como Delegacia da Polícia Civil desde 2007 e, em 2008, a Polícia Militar passou a atuar no mesmo prédio de maneira integrada.
No início deste ano, porém, o Governo do Estado cedeu o prédio de maneira integral à PM, fazendo com que os policiais civis tivessem que sair do local.
Diante das cobranças feitas pelo SINPOL-RN, a equipe do Governo respondeu ao ofício afirmando que, caso a Delegacia Geral da Polícia Civil sinalizasse positivamente pela manutenção das atividades no prédio da DP de Lajes, o processo seria revisto.
Com isso, a Degepol manifestou interesse positivo e, agora, de acordo com a Secretaria de Administração do Estado, o prédio poderá ser destinado à Secretaria de Segurança Pública, podendo então ser utilizado tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil.