Diretoria do SINPOL-RN se reúne com delegado-geral adjunto

Publicado em: 30/01/2025

O SINPOL-RN comunica que se reuniu com o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, na tarde dessa quarta-feira, 29, para discutir demandas como auxílio-alimentação, carteira de aposentados e organização de um grupo de trabalho para iniciar as discussões da Lei Orgânica Nacional.

Em relação ao auxílio-alimentação, a diretoria do sindicato apresentou, durante a reunião, um modelo de minuta para que a Delegacia-Geral da Polícia Civil avalie. O DPC Herlânio Cruz informou que a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva vai levar essa discussão para o Governo do Estado.

Durante a reunião, o SINPOL-RN comunicou ao DGA que a categoria decidiu em Assembleia Geral, nessa quarta-feira, 29, que aguardará a publicação do decreto até o dia 24 de fevereiro e, caso isso não ocorra, haverá uma grande mobilização neste dia. Essa deliberação também está relacionada à implantação da recomposição salarial no mês de fevereiro, conforme proposto pelo Governo do Estado.

Sobre a carteira dos aposentados, foi informado ao SINPOL-RN que até o dia 20 de fevereiro o layout das carteiras será enviado para a delegada-geral aprovar o modelo. Depois disso, o material vai para o setor de informática providenciar a disponibilidade do documento por meio digital. Foi questionado também pelo SINPOl-RN sobre a disponibilidade da carteira impressa, mas o DGA disse que, no momento, a Degepol não tem condições de fazer.

Já em relação à Lei Orgânica Nacional, o delegado-geral adjunto ressaltou que a Degepol pretende aprofundar as discussões ainda no primeiro semestre deste ano, contando com a participação do sindicato.

Outro assunto abordado na reunião foi em relação à possível alteração de escalas e formatações dos Plantões Zona Sul, Zona Norte e Parnamirim. Sobre isso, o DPC informou que não procede e não há nenhum planejamento nesse sentido.

Artigos & Notícias

Ver mais

Parceiros

Encontre-nos