SINPOL-RN cobra celeridade no andamento dos processos de promoção e progressão

03/09/2019 14h08 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A Diretoria do SINPOL-RN esteve reunida com a delegada-geral da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 2, para cobrar celeridade nos processos de promoção e progressão dos Agentes e Escrivães. 
 
Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, lembra que a categoria deliberou por uma paralisação para no dia 24 de julho, mas houve reunião com a governadora Fátima Bezerra, no dia 23, na qual foi produzido termo de compromisso e acordo extrajudicial constando cinco itens da pauta dos Policiais Civis e Servidores da Segurança.
 
Dois desses pontos são: a implementação imediata de promoções que já tinham sido publicadas; e a celeridade nos demais processos que estão em tramitação.
 
"Mais uma vez fomos pedir empenho por parte da instituição para concluir os processos de promoção. Levamos os números dos processos, a listagem deles e a tramitação. Infelizmente, todos têm pendências que a própria Delegacia Geral precisa sanar e, por isso, estamos cobrando mais celeridade no andamento e finalização para implantação", explica.
 
De acordo com Nilton Arruda, a Diretoria do SINPOL-RN tem feito gestão diariamente em vários setores do Governo do Estado, como a Secretaria da Administração, e da Polícia Civil para que esses processos sejam concluídos. 
 
Ele informa que a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva se comprometeu em acelerar os trâmites no âmbito da Polícia Civil, inclusive, determinando aos setores correspondentes prioridade para se concretizar o que foi posto no termo de acordo assinado com o Governo do Estado. A titular da Degepol disse ainda que, até o dia 20 deste mês, vai publicar uma portaria estabelecendo o cumprimento de um fluxograma e prazos limites para tramitação em cada setor, tornando os novos processos mais céleres. 
 
"Esperamos que a conclusão seja feita o mais breve possível, pois se há um acordo feito com a governadora, assinado em termo de compromisso, não é admissível que entraves burocráticos e administrativos retardem ainda mais um direito assegurado aos Policiais Civis", finaliza o presidente do SINPOL-RN.

 

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com