Policiais Civis do RN participam de dia de paralisação em defesa da aposentadoria

25/06/2019 19h44 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Durante todo o dia desta terça-feira, 25, Policiais Civis e Servidores da Segurança do Rio Grande do Norte participaram de uma paralisação de 24 horas contra a retirada de direitos proposta pela reforma da Previdência. Delegacias ficaram fechadas em Natal e interior, tendo funcionamento apenas as plantões.
 
O movimento faz parte de uma articulação nacional promovida pela União dos Policiais do Brasil e pela Cobrapol. Em vários estados, Policiais Civis cruzaram os braços para protestar em defesa de uma aposentadoria digna. A ação também conta com apoio de outras polícias, como rodoviária federal, federal e guardas municipais.
 
Em Natal, a concentração aconteceu desde o início da manhã na sede do SINPOL-RN. No interior, os policiais se concentraram nas delegacias regionais. 
 
Já no período da tarde, a Diretoria do SINPOL-RN realizou uma Assembleia Geral para repassar novos informes sobre as negociações em Brasília referentes à reforma da Previdência, bem como sobre os atrasos salariais a nível estadual.
 
"Os Policiais Civis do Brasil resolveram parar neste dia para dizer à sociedade que são contra retrocessos na Previdência e contra a retirada de direitos. Não podemos admitir que o Governo e o Congresso não levem em consideração as peculiaridades da nossa profissão, os riscos que enfrentamos diariamente, e penalize ainda mais nossa classe que já é tão sofrida", explica Nilton Arruda.
 
O presidente do SINPOL-RN lembra que a reforma da Previdência vai aumentar o tempo e o valor de contribuição dos policiais, retirar a garantia de pensão integral por morte, por exemplo, e acabará com idade diferenciada entre homens e mulheres.
 
"Ou seja, são ataques a questões básicas conquistadas historicamente na luta do trabalhador e que garantem um mínimo de dignidade ao servidor que doa sua vida em defesa da sociedade", complementa.
 
Ainda de acordo com Nilton Arruda, a luta em defesa da aposentadoria dos Policiais Civis continuará nos próximos dias. A União dos Policiais do Brasil e a Cobrapol organizam um novo ato para o dia 2 de julho. Desta vez, a concentração será em Brasília, reunindo operadores de segurança de todo o país.
 
"Nós deliberamos a presença do Rio Grande do Norte neste ato, durante Assembleia Geral, e foi aprovado o envio de uma comitiva de dez pessoas. Vamos nos unir aos companheiros dos demais estados e dizermos não à retirada de direitos em nossa aposentadoria".
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com