SINPOL-RN avalia como positiva mobilização de policiais em Brasília

22/05/2019 17h38 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN faz uma avaliação positiva do grande ato realizado nesta terça-feira, dia 21 de maio, em Brasília, em defesa da aposentadoria do policial. O Sindicato parabeniza a caravana de 25 pessoas que saiu do Rio Grande do Norte para a capital federal, bem como os cerca de quatro mil policiais de todo o país que estiveram presentes.
 
"Foi um movimento histórico e, sem dúvida, a presença do Rio Grande do Norte nesse momento é de extrema importância na luta em defesa da aposentadoria do policial. Nós nos somamos aos companheiros de todo o Brasil para dizermos que não aceitaremos retrocessos nos direitos, como está posto com a atual proposta da reforma da Previdência", afirma Nilton Arruda.
 
De acordo com o presidente do SINPOL-RN, vários deputados da oposição e ligados ao Governo Federal estiveram no ato e fizeram discurso de apoio ao movimento e as causas dos policiais.
 
O ato contou com uma caminhada e abraço simbólico na sede do Ministério da Justiça, terminando com caminhada ao redor do Congresso Nacional.
 
"Avaliamos o resultado da mobilização como muito positivo, principalmente, porque as próprias lideranças do Governo que estiveram lá reconheceram as peculiaridades da atividade policial. Nós exigimos que a PEC da Previdência reconheça a atividade de risco que é inerente a nossa profissão, sendo maior que a das Forças Armadas. No Brasil, morrem mais de dois policiais por dia", completa Nilton Arruda. 
 
A mobilização realizada em Brasília foi organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB). Os policiais lutam para garantir a manutenção da atividade de risco policial na Constituição; a integralidade e paridade em razão do exercício de atividades de risco para todos os policiais; regras de transição justas; diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição; e pensão integral por morte em serviço ou em razão dele.
 
O SINPOL-RN informa que a UPB e a Cobrapol estão em tratativas com o Governo Federal, desde o início da semana, para negociar esses pontos citados. "Por isso, esperamos que nos próximos dias tenhamos desdobramentos favoráveis aos nossos pleitos”, finaliza.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com