SINPOL-RN tem intensa semana de trabalho em Brasília

26/04/2019 19h57 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A Diretoria do SINPOL-RN esteve, ao longo desta semana, atuando em Brasília em defesa dos interesses dos Policiais Civis e Servidores da Segurança. Um dos principais pontos da viagem foi a reforma da Previdência.
 
O Sindicato atendeu a um chamado da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) para realizar agenda de atividades no Congresso Nacional. Estiveram em Brasília o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, o diretor Jurídico, Jandir Cortez, e o diretor Jurídico adjunto, Abimael da Cunha Lima.
 
De acordo com Nilton Arruda, a Diretoria procurou todos os deputados federais e senadores eleitos pelo Rio Grande do Norte. Com isso, o SINPOL-RN já conversou com os senadores Zenaide Maia, Jean-Paul Prates, Styvenson Valetim, e com os deputados Benes Leocádio, Beto Rosado, Fábio Faria, General Girão, Natália Bonavides, Rafel Motta, João Maia e Walter Alves.
 
"Nós já vínhamos conversando com os parlamentares no Rio Grande do Norte, mas voltamos a nos reunir em Brasília, desta vez com a presença da Cobrapol e de outros  sindicatos do país, para reforçarmos a necessidade das especificidades da atividade policial serem levadas em consideração no projeto da reforma da Previdência", comenta Nilton Arruda.
 
O Sindicato entregou uma Carta aos Parlamentares, documento elaborado pela União dos Policiais do Brasil (UPB) no qual consta um detalhamento das peculiaridades da atividade policial e as justificativas para um tratamento diferenciado. O objetivo é alterar alguns pontos do projeto que foi apresentado pelo Governo Federal, de forma que sejam evitados prejuízos aos operadores da Segurança Pública.
 
Durante a viagem a Brasília, o SINPOL-RN também participou de reuniões com deputados de outras bancadas e ainda acompanhou os trabalhos na Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados, que teve reunião com pauta para combate ao crime organizado e recursos para a segurança. 
 
O grupo também esteve na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde foi abordado questões das peculiaridades da atividade policial, inclusive, com a presença e defesa feita pelo presidente da Cobrapol, André Gutierrez. Outro encontro foi realizado com o líder do PSD na Câmara, André de Paula, que afirmou que apoiará os policiais nessa luta.
 
Na quinta-feira, foi realizada uma reunião da União dos Policiais do Brasil (UPB) na qual foram discutidos pontos como: manutenção da atividade de risco policial na Constituição; integralidade e paridade em razão do exercício de atividades de risco para todos os policiais; regras de transição justas; diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição; e pensão integral por morte em serviço ou em razão dele.
 
De acordo com Nilton Arruda, estes são os pleitos com prioridade máxima dos integrantes da segurança pública para serem contemplados no Substitutivo da PEC 6-2019.
 
"Se não nos unirmos para realizarmos uma mobilização forte em defesa dos nossos direitos, infelizmente, iremos ter perdas irreversíveis. Por isso, estamos fazendo esse trabalho político, mas também esperamos contar com apoio e participação de toda a base da Polícia Civil e servidores da Segurança  para que possamos desenvolver ações de rua em todo o Brasil", comenta Nilton Arruda. 
 
A Diretoria do SINPOL-RN, juntamente com a Cobrapol, também tratou com os parlamentares sobre a proposta de criação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. O projeto está em discussão em Brasília, inclusive, na Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
O SINPOL-RN informa que nos próximos dias irá convocar uma Assembleia Geral para apresentar o detalhamento dessas reuniões em Brasília e também sobre as ações no Rio Grande do Norte.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com