Policiais Civis e Servidores da Segurança cobram salários atrasados em grande ato

23/04/2019 18h12 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A manhã desta terça-feira (23) foi de mobilização para os operadores da Segurança Pública. Integrantes de várias categorias, incluindo os policiais civis e servidores da Sesed, realizaram um grande Ato Unificado para cobrar do Governo do Estado o pagamento dos salários atrasados.
 
Eles se reuniram em frente ao Midway Mall e depois disso realizaram uma caminhada pela avenida Senador Salgado Filho, em direção ao Centro Administrativo. O objetivo era tentar uma reunião com o Governo do Estado.
 
"Essa mobilização nasceu da necessidade de termos os nossos salários em dia e de termos um cronograma de pagamento. Infelizmente, o Governo do Estado ainda não apresentou um calendário concreto de quando vai quitar os passivos. Então, os servidores não podem conviver com essa incerteza", explica Edilza Faustino, vice-presidente do SINPOL-RN.
 
De acordo com ela, os operadores de Segurança Pública se uniram para mostrar à sociedade que, mesmo com folhas salariais em atraso, estão trabalhando duro para contornar os índices de criminalidade, mas para que isso possa continuar é preciso o devido reconhecimento.
 
Após a caminhada do Midway até o Centro Administrativo, o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o secretário de Segurança, coronel Araújo Silva, foram até a frente da Governadoria e chamaram os representantes das categorias para uma reunião.  O Governo do Estado mais uma vez alegou que só poderá definir um cronograma de pagamento após a entrada dos recursos extraordinários. 
 
Durante a reunião, a vice-presidente do SINPOL-RN ressaltou que as categorias estão impacientes com a demora do anúncio de um calendário, por isso a insistência de que o Governo se posicione.
 
Porém, a equipe do Governo do RN, inclusive com a presença do vice-governador Antenor Roberto, ressaltou que só iria anunciar datas após a entrada dos recursos. Eles reafirmaram que o pregão dos royalties deverá ser concretizado na próxima sexta-feira, dia 26 de abril.
 
Diante desse cenário, os representantes dos sindicatos e associações voltaram a pedir uma reunião com a própria governadora Fátima Bezerra para que ela, enquanto chefe do Executivo, se posicione sobre como serão feitos os pagamentos dos atrasados.
 
"Nós saímos da reunião sem uma definição concreta, mas saímos da mobilização muito felizes com a participação das categorias. Demos mais uma vez a demonstração de força e união e precisamos continuar mobilizados para ações futuras, pois temos duras batalhas pela frente", comenta Edilza Faustino.
 
A vice-presidente do Sindicato informa que na próxima segunda-feira (29) os representantes de classe vão se reunir para traçar novas ações e, na sequência, cada entidade convocará suas categorias para assembleias.
 
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com