SINPOL-RN se reúne com a deputada federal Natália Bonavides

12/04/2019 20h04 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A diretoria do SINPOL-RN se reuniu com mais um parlamentar do Rio Grande do Norte para tratar sobre reforma da Previdência e sobre o projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC). O encontro desta sexta-feira, dia 12, foi com a deputada federal Natália Bonavides (PT).
 
Além do SINPOL-RN, estiveram presentes representantes de outros sindicatos da Segurança Pública, como policiais federais, agentes penitenciários e guardas municipais.
 
"A gente tem buscado conversar com todos os parlamentares há algumas semanas para apresentar o posicionamento dos operadores de Segurança sobre a proposta de reforma da Previdência que foi apresentada pelo Governo Federal. Tem sido destacado que é preciso olhar de maneira diferenciada para os servidores desse segmento, pois nossa profissão tem demandas peculiares e que sacrificam muito", explica Nilton Arruda, presidente do Sindicato.
 
A deputada Natália Bonavides declarou ser totalmente favorável ao pleito dos operadores de Segurança Pública e, inclusive, lembrou que, quando ainda era candidata, participou de um café da manhã promovido pelo SINPOL-RN para os candidatos, e sua fala na ocasião foi justamente sobre a reforma da Previdência e suas consequências para os trabalhadores.
 
Durante a reunião, o presidente do SINPOL-RN também fez uma explanação sobre a proposta de criação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Esse projeto tem sido posto em discussão no Congresso Nacional, através da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, bem como junto ao próprio Governo Federal, haja vista que a proposta já foi entregue ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.
 
"A pauta é nacional, mas os sindicatos em todos os estados têm atuado junto aos parlamentares para informá-los da necessidade de criação dessa Lei Orgânica Nacional, pois o projeto pretende unificar a atividade da Polícia Civil e criar um sistema de carreira única, o que garante mais efetividade na elucidações de crimes", finaliza Nilton Arruda.
 
Natália se mostrou sensível ao projeto e se comprometeu em colocar seu mandato a disposição para intensificar os debates sobre o tema.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com