SINPOL-RN recebe o deputado estadual Coronel Azevedo

22/03/2019 13h41 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Na manhã desta sexta-feira (22), a Diretoria do SINPOL-RN recebeu o deputado estadual Coronel Azevedo (PSL). Ele solicitou uma reunião com o Sindicato para conhecer melhor as pautas dos Policiais Civis e Servidores da Segurança.
 
O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, apresentou ao parlamentar uma cópia da pauta que vem sendo entregue desde o período eleitoral aos então candidatos e, depois disso, aos eleitos.
 
O documento elenca os pontos prioritários para os Policiais Civis e Servidores da Sesed, ressaltando questões como a necessidade de reestruturação profissional, com maior valorização das categorias.
 
Além disso, consta na pauta a realização do concurso público para a Polícia Civil e também para a área administrativa da Secretaria de Segurança.
 
"Nós também temos cobrado e lutado pela aquisição de ferramentas de inteligência para darmos um salto de qualidade nas investigações da Polícia Civil, o que seria um grande benefício para a sociedade. Atualmente, os governos não investem R$ 1 no setor. Inclusive, um dos pontos da pauta é que haja investimento concreto de acordo com a verba aprovada no orçamento do Estado, e que não seja feito contingenciamento como nos anos anteriores", explicou Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 
O parlamentar agradeceu ao SINPOL-RN por ter sido recebido e reconheceu a necessidade de discussão da pauta apresentada, frisando que seu mandato na Assembleia Legislativa está à disposição dos Policiais Civis e Servidores da Segurança.
 
Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil
Durante a reunião, o SINPOL-RN também entregou ao deputado estadual Coronel Azevedo uma cópia do projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.
 
A Diretoria do Sindicato informou que esse projeto é uma luta nacional, envolvendo todos os estados e que a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), inclusive, já esteve reunida com o ministro Sérgio Moro para apresentar a proposta. 
 
"Explicamos que a criação de uma Lei Orgânica Nacional tem como objetivo padronizar e uniformizar o trabalho da Polícia Civil em todo o Brasil e também criar o sistema de carreira única, no qual para se chegar aos cargos de chefia o policial precisa adquirir experiência profissional e ir subindo de classe ao longo dos anos", completa Nilton Arruda.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com