SINPOL-RN se reúne com deputado federal Rafael Motta

18/03/2019 17h19 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Na manhã desta segunda-feira (18), o SINPOL-RN se encontrou com o deputado federal Rafael Motta. A Diretoria do Sindicato apresentou a ele detalhes da proposta de criação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC).
 
O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, e a vice-presidente Edilza Faustino informaram que o projeto está sendo encampado em Brasília pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), mas que em todos os estados os representantes de sindicatos e associações têm procurado os parlamentares para tratar do assunto.
 
"Essa proposta representa um grande benefício para a sociedade, a partir do momento que pretende criar uma carreira única dentro da instituição Polícia Civil. Isso fará com que os profissionais que cheguem aos cargos de chefia tenham a experiência necessária para o planejamento operacional e gestão de pessoal", explicou Nilton Arruda.
 
A Diretoria do SINPOL-RN frisou que a proposta não apresenta nenhum impacto financeiro para os estados e representará uma questão de justiça profissional. "A idéia é que haja um único concurso para Policial Civil. Esse servidor entrará na base e com o passar dos anos será promovido de classe. Depois de 12 anos, caso ele tenha formação em curso de direito, poderá chegar a ser delegado se tiver interesse", complementou.
 
O deputado Rafael Motta se mostrou interessado em conhecer melhor o projeto, principalmente diante da necessidade de uma reestruturação na Segurança Pública. O parlamentar se comprometeu a colocar seu mandato a disposição do SINPOL-RN e da Cobrapol, em Brasília, para debater o assunto no Congresso.
 
Reforma da Previdência
Logo após a reunião do SINPOL-RN sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), houve uma reunião do deputado com representantes de outros sindicatos de categorias que compõem a Segurança Pública, como SINPEF-RN, SINPRF-RN e Sindguardas-RN, a qual o SINPOL-RN também participou.
 
As entidades pediram ao parlamentar potiguar que tenha sensibilidade com a situação dos operadores da Segurança Pública, devido ao grau de complexidade que a atividade policial exige, aos riscos e ao estresse físico e emocional que a profissão demanda.
 
O deputado federal se disse favorável ao pleito dos operadores de Segurança Pública, ressaltando que não se trata de um privilégio reconhecer as necessidades desses servidores. De acordo com ele, trata-se de uma questão de justiça.
 
Rafael Motta explicou que a reforma da Previdência ainda passará por muitas discussões no Congresso e que ele participará ativamente desse processo para evitar prejuízos aos operadores da Segurança e à sociedade.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com