SINPOL-RN tem reunião com delegada-geral da Polícia Civil

18/03/2019 16h37 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A Diretoria do SINPOL-RN se reuniu com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, na última sexta-feira (15). O encontro teve como pautas questões como acumulações de delegacias, o plano de reorganização da instituição, processos de promoções e progressões e o concurso público.
 
O SINPOL-RN cobrou informações sobre o projeto de criação de novos distritos. A delegada-geral disse que a intenção é elaborar um plano de maneira democrática e que não há intenção de se acabar com acumulações.
 
"Sobre essa reorganização das delegacias, a delegada-geral nos afirmou que existe uma Ação Civil Pública do Ministério Público nesse sentido, mas que a idéia é que o projeto seja criado e posto em prática pela própria administração da Polícia Civil, para isso, assegurou que a base será ouvida", comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 
Pela ideia inicial apresentada, os distritos serão criados dentro das delegacias regionais já existentes, levando em consideração aspectos geográficos, população, organização judiciária e manchas criminais.
 
Ainda durante a reunião foi tratado sobre diárias remanescentes de dezembro. A Degepol alegou que houve um erro burocrático nas solicitações, que foi corrigido e, em breve, essas diárias serão pagas. Também houve uma discussão superficial sobre os plantões da DHPP e, posteriormente, esse assunto será novamente abordado. O SINPOL-RN ressalta que ainda não há entendimento pacífico com a direção da Polícia Civil sobre o fim dos plantões da DHPP.
 
Acúmulo de delegacias
Sobre a portaria de acúmulo de delegacias, a delegada-geral comentou que está sendo organizada uma nova lista e que, nesta terça-feira (19), haverá uma publicação no Diário Oficial do Estado revogando a lista anterior. Um dos critérios levados em consideração pela Delegacia Geral é que as pessoas que vão acumular sejam indicadas pelo delegado da unidade.
 
Promoções e progressões
A delegada-geral disse que quer uma atualização dos processos e destacou que, na próxima quarta-feira (20), haverá uma reunião sobre as promoções e progressões. Ela ressaltou que vai acompanhar de perto para acelerar os trâmites e que a comissão responsável pelos processos irá se reunir a cada 15 dias.
 
Concurso
O SINPOL-RN cobrou ainda informações sobre o concurso para a Polícia Civil. Foi informado que a Secretaria de Administração vai publicar a composição da nova comissão, incluindo representante de Agentes e Escrivães. A Degepol também informou que será feita nova licitação para contratação da banca, em razão das denúncias de irregularidades da empresa anterior. Com isso, a perspectiva é que o concurso seja realizado no segundo semestre.
 
PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com