SINPOL-RN tem reunião com a governadora Fátima Bezerra

07/03/2019 23h16 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A Diretoria do SINPOL-RN se reuniu com a governadora Fátima Bezerra, nesta quinta-feira (7), para tratar sobre o ADTS dos Policiais Civis.
 
O presidente do Sindicato, Nilton Arruda, destaca que desde o dia 11 de fevereiro foi protocolado ofício solicitando reunião com a governadora Fátima Bezerra para tratar sobre a ação dos Adicionais por Tempo de Serviço.
 
"Passaram 24 dias, até o dia de hoje, e a governadora não tinha nos recebido. Foi marcada uma reunião para esta quinta-feira, inicialmente, com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. No entanto, para nossa grata surpresa, a governadora Fátima Bezerra se fez presente logo no início do encontro e, depois, chegaram o secretário de Segurança e o vice-governador", comenta.
 
A governadora iniciou a reunião sendo bem taxativa, destacando que não irá aceitar a redução salarial dos policiais civis, inclusive determinou ao chefe do Gabinete Civil que adote todas as medidas necessárias para evitar que isso aconteça. Ela informou que vai procurar meios legais junto à Procuradoria do Estado para tentar reverter a ação, ao mesmo tempo em que irá buscar o Tribunal de Justiça e o Ministério Público para chegar a um acordo.
 
De acordo com ela, no atual cenário da Segurança Pública não seria justo que os Policiais Civis tenham perdas de direitos.
 
Sobre os salários atrasados, segundo Nilton Arruda, a governadora disse que está procurando de todas as formas fazer uma boa negociação relativa aos royalties para evitar prejuízos ao Estado. Tão logo consiga fechar essas transações irá iniciar os pagamentos dos atrasados.
 
O presidente do SINPOL-RN ressalta ainda que a governadora reconheceu o trabalho realizado pelos Policiais Civis. "Ela agradeceu bastante a demonstração de profissionalismo e os resultados que a Polícia Civil vem demonstrando já no governo dela". 
 
Após esse encontro com a governadora Fátima Bezerra, a Diretoria do SINPOL-RN informa que irá convocar os Policiais Civis para uma Assembleia Geral na próxima quarta-feira, dia 13 de março. "Nós temos uma deliberação de paralisação para esse dia, caso não tivéssemos sidos recebidos ainda pela governadora. Como o encontro aconteceu, precisamos reunir a categoria e deliberar os rumos da nossa luta", finaliza.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com