Policiais Civis e Servidores da Segurança se reúnem em Assembleia Geral e aceitam proposta do Governo

11/01/2019 15h38 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Os Policiais Civis e Servidores da Segurança voltaram a se reunir em Assembleia Geral, nesta sexta-feira (11), na sede do SINPOL-RN, em Natal. As categorias avaliaram as propostas que foram apresentadas pelo Governo do Estado referentes ao pagamento dos salários e aceitaram a destinada aos operadores da Segurança.

O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, fez uma explanação detalhada de todas as reuniões que foram realizadas com a equipe do Governo do RN desde a última Assembleia realizada na segunda-feira (7).

Ele explicou que inicialmente foi posta a proposta de pagar 30% do salário de janeiro no dia 10 e os outros 70% no dia 30, sem previsão de pagamento do restante do 13º de 2017 para aposentados e pensionistas, do 13ª de 2018 e dezembro passado.

"Como todos os servidores foram contra essa proposta inicial, o Governo abriu uma mesa de negociação com o Fórum de Servidores. Então, o Fórum criou uma contraproposta que foi colocada em discussão. Na última quarta-feira (9), após longas e intensas discussões a maioria dos Sindicatos chegou a um denominador comum com o Governo e uma proposta foi assinada por eles".

Essa proposta estabelece o pagamento de 30% nesta sexta-feira (11) para todos os servidores ativos e inativos e 70% restantes para quem ganha até R$ 3 mil no próximo dia 16. No dia 31 de janeiro será quitado o salário de janeiro de quem ganha acima de R$ 3 mil.

Ainda de acordo com Nilton Arruda, o SINPOL-RN não assinou essa proposta, pois, em paralelo, o Executivo também propôs pagar a integralidade do salário de janeiro aos servidores ativos e inativos da Segurança Pública no dia 16.

"Entendemos que essa segunda proposta direcionada aos operadores da Segurança é melhor para nossa base e, por esse motivo, assinamos o documento", comenta. A proposta foi colocada em deliberação, na Assembleia desta sexta-feira, e aprovada pela unanimidade dos presentes.

O presidente do SINPOL-RN explica ainda que uma das condições que levaram o Sindicato a assinar a proposta foi o Governo ter se comprometido a destinar todo e qualquer recurso extraordinário que entrar nos cofres para o pagamento dos salários atrasados.

"Além disso, ao contrário da primeira proposta do início da semana, desta vez, o Governo detalhou o planejamento para quitação das folhas pendentes, mostrando as fontes de previsão de recursos e destinação deles", completa.

Nilton Arruda finaliza ressaltando que o SINPOL-RN vai continuar atuando em conjunto com o Fórum de Servidores e participando do comitê de negociações criado pelo Governo, buscando cobrar transparência nas contas do Estado e cobrando a prioridade no pagamento dos salários atrasados.

PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636