SINPOL-RN participa de reunião com chefe do Gabinete Civil sobre salários dos servidores

03/01/2019 18h01 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN participou de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (3), do Fórum de Servidores com o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves. O tema central do encontro foi o salário dos funcionários públicos.
 
Em paralelo a esse encontro, o Fórum protocolou um ofício solicitando reunião com a governadora Fátima Bezerra.
 
Sobre a reunião com o chefe do Gabinete Civil, o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, explica que os representantes dos servidores cobraram um posicionamento sobre as folhas que estão em atraso, enfatizando a conclusão do pagamento do 13º de 2017 para os aposentados e pensionistas.
 
"Ele nos informou que o Governo Fátima Bezerra se sente sim responsável por pagamentos em atraso, mesmo que venha de governo anterior, mas que, no momento, ainda não tem nenhum posicionamento oficial. De acordo com o chefe do Gabinete Civil, haverá uma reunião de todo o secretariado no próximo final de semana. Desse encontro sairá uma proposta que será apresentada à governadora, na segunda-feira, para que ela avalie e apresente ao Fórum", comenta Nilton Arruda.
 
O presidente do SINPOL-RN informa que, durante a reunião, o chefe do Gabinete Civil deixou transparecer que existe a possibilidade de o pagamento dos servidores da Segurança Pública continuar tendo priorização.
 
"Foi nos informado ainda que o atual Governo teve uma vitória na Justiça caçando a liminar que proibia a antecipação dos royalties. Com isso, o Executivo vai entrar em processo de negociação com os bancos para uma transação de empréstimo, usando os royalties como garantia", informa.
 
No entanto, existe um impasse nessa transação, pois o banco quer cobrar em torno de R$ 120 milhões dos consignados que o Governo anterior deixou em débito. "O chefe de Gabinete disse que o Governo atual não aceita pagar essa dívida, mas garantiu que haverá o repasse dos consignados a partir de agora para que os bancos voltem a abrir crédito".
 
"Vamos aguardar agora a reposta à solicitação de reunião com a governadora Fátima Bezerra e esse anúncio da proposta do Governo sobre a quitação dos pagamentos. Lembramos que, na segunda-feira, dia 7, todos os Policiais Civis e Servidores da Segurança estão convocados para uma Assembleia Geral, na sede do SINPOL-RN, a partir das 9h", finaliza Nilton Arruda.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com