Diretoria do SINPOL-RN se reúne com Policiais Civis em Mossoró

23/11/2018 12h08 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A Diretoria do SINPOL-RN esteve em Mossoró, nesta quinta-feira (22), para uma reunião com os Policiais Civis do município e região. O objetivo foi repassar informações sobre as pautas, processos administrativos e judiciais que estão em andamento, mas também ouvir questionamentos e tirar dúvidas da categoria.
 
O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, o diretor Jurídico, Jandir Cortez, e o diretor jurídico adjunto, Abmael da Cunha, estiveram na reunião que aconteceu na subsede do Sindicato em Mossoró.
 
Durante a reunião, eles falaram sobre os processos de progressão de níveis, bem como as publicações de novas promoções referentes ao ano de 2017 e 2018 e o organograma para acelerar o processo das promoções. 
 
Outro ponto abordado foi o pagamento por acúmulo de delegacias para os Agentes, assunto de grande interesse dos policiais lotados no interior. O SINPOL-RN explicou que existe uma morosidade por parte da Delegacia Geral em implantar o benefício, mesmo o Sindicato tendo conseguido na Justiça uma decisão favorável.
 
Nilton Arruda destacou que a Degepol tem feito um jogo burocrático para dificultar o pagamento dos acúmulos, pois até mesmo a Assessoria Técnica Jurídica da Polícia Civil já deu parecer para que a decisão judicial seja cumprida.
 
A Diretoria falou ainda sobre o 2º Ciclo de Palestras do Jurídico do SINPOL-RN, que será realizado no dia 7 de dezembro. Comentou ainda sobre a festa de fim de ano do Sindicato, que neste ano acontecerá no dia 14 de dezembro, no Boulevard, em Natal. 
 
Foi ressaltado ainda que o SINPOL-RN iniciou tratativas com a própria governadora eleita, participando de reunião juntamente com o Fórum de Servidores do Estado. 
 
Outros assuntos discutidos foram: Lei Orgânica nacional da Polícia Civil (processo está em tramitação no Congresso e o SINPOL-RN tem participado de discussões da Cobrapol); caso do policial civil Newton Brasil, morto em troca de tiros com bandidos; afastamento do FOSEG-RN; e reunião com o Ministério Público sobre ações de inconstitucionalidade movidas pelo órgão referentes à Polícia Civil. 
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com