SINPOL-RN participa de reunião da Cobrapol em Brasília

12/11/2018 14h02 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A Diretoria do SINPOL-RN esteve presente na última reunião de 2018 da Cobrapol  (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). O encontro aconteceu em Brasília, nos dias 8 e 9 de novembro.
 
O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, e o diretor Jurídico, Jandir Cortez, participaram das discussões com representantes das Polícias Civis de todas as regiões do Brasil.
 
A Cobrapol ressaltou, antes da abertura dos trabalhos, que passado o período de eleição as entidades sindicais e as federações devem se unir para lutar em defesa da categoria, independente dos vencedores nos estados e no cenário nacional.
 
André Luiz Gutierrez, presidente da Cobrapol, lembrou que os servidores estão sob a ameaça da reforma da Previdência, bem como do Código de Processo Penal e da PEC da unificação, entre outros projetos que podem prejudicar os policiais civis. 
 
Apesar de abranger o debate, o encontro da Cobrapol teve como foco a discussão da reforma da Previdência e a questão da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil que institui a Carreira Única e é fundamental para a valorização da categoria e o fortalecimento da instituição.
 
O presidente da Confederação resgatou “as ações já desenvolvidas pela entidade nas duas questões que consideramos vitais para a categoria” e lembrou “as iniciativas junto ao Congresso Nacional no tocante à reforma previdenciária e a apresentação ao governo federal e às lideranças parlamentares da Lei Orgânica da Polícia Civil”.
 
CLIQUE AQUI PARA LER TEXTO FINAL DA COMISSÃO SOBRE LONPC
 
Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, falou aos presentes no encontro sobre a realidade da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, ressaltando que o Sindicato teve reuniões com os candidatos e com os eleitos, independente de partidos ou coligações, sempre pensando nos melhores caminhos para a categoria.
 
"É muito importante essa integração e conhecimento das demandas nacionais por parte do SINPOL-RN, principalmente, sobre a LONPC, a qual vejo como um marco positivo para a sobrevivência e fortalecimento da Polícia Civil em todo o país", explica Nilton Arruda. 
 
Antes da reunião da Cobrapol, no dia 7 de novembro, a Diretoria do SINPOL-RN participou de uma reunião na NCST, em Brasília, na qual foram tratadas estratégias referentes as ações para divulgação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Dentre as ações discutidas, estão: conversas com candidatos eleitos, publicidade das ações dos policiais civis, seminários nos estados e confecções de vídeos para divulgar a LONPC.
 
Já no dia 9, foi realizada uma reunião da Feipol Nordeste, aproveitando a presença de representantes de seis estados nordestinos no encontro em Brasília. Ficou definida a alteração do Estatuto da Federação e uma reunião em Fortaleza, no próximo dia 30 de novembro, com a presença de todos os sindicatos do Nordeste. Esta reunião terá como objetivo a organização de um seminário que se realizará, provavelmente, em janeiro de 2019, em Teresina-PI.
 
O presidente do SINPOL-RN destaca que todos os detalhes sobre esse encontro em Brasília serão repassados para a base na Assembleia Geral desta terça-feira, dia 13, a partir das 16h30. "Pedimos que os colegas participem, pois iremos, inclusive, apresentar mais informações sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil".
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com