SINPOL-RN participa de reunião com a governadora eleita Fátima Bezerra

08/11/2018 18h37 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN esteve reunido com a governadora eleita Fátima Bezerra, nesta quinta-feira (8), juntamente com o Fórum dos Servidores. A reunião aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, e contou com parte da equipe de transição.
 
O objetivo do Fórum foi entregar à governadora eleita um documento elaborado pelos representantes de sindicatos e associações, com pleitos e sugestões para contornar a crise instalada no Estado.
 
Um dos principais pontos da reunião foi o atraso de salários dos servidores. Os integrantes do Fórum externaram a preocupação com o atual cenário e a incerteza para os meses futuros.
 
Edilza Faustino, vice-presidente do SINPOL-RN, que esteve na reunião, explica que as entidades deixaram claro que pretendem ser parceiras do novo Governo e esperam ter portas abertas ao diálogo e para a elaboração de medidas de maneira conjunta.
 
"Nós externamos que os servidores precisam ser tratados com prioridade no início da gestão, com a regularização da folha salarial. Além disso, reforçamos a necessidade de se iniciar um processo de valorização das categorias e reestruturação do serviço público, pois só assim o Estado irá avançar, principalmente, no que diz respeito à segurança pública", destaca Edilza Faustino.
 
Fátima Berra afirmou que reconhece o pleito do Fórum e que sabe da urgência da regularização da situação financeira dos servidores. De acordo com ela, sua equipe está trabalhando no sentido de buscar as soluções para o problema dos salários atrasados.
 
A governadora eleita ainda declarou que tem consciência da necessidade de investimentos na Segurança Pública, com aumento de efetivo, ferramentas de inteligência e melhorias nas estruturas da Polícia Civil. 
 
A vice-presidente do SINPOL-RN explica que essa foi a primeira reunião do Fórum de Servidores com Fátima Bezerra e outros encontros deverão ser realizados na sequência. Inclusive, haverá nos próximos dias uma reunião para tratar exclusivamente da Segurança Pública, com Armeli Brenand, responsável por esse setor na equipe de transição.
 
"Entregamos o documento com sugestões e propostas elaboradas por várias entidades e, agora, esperamos que a equipe de transição escolhida pela governadora eleita possa avaliar todos os pontos e já trabalhar baseada no que foi apresentado por nós".
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com