SINPOL-RN entrega documento com necessidades prioritárias da Segurança aos candidatos ao Governo

05/10/2018 15h08 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Nas últimas semanas, o SINPOL-RN vem se reunindo com vários candidatos que estão na disputa aos cargos eletivos no pleito deste ano. A Diretoria do Sindicato esteve com candidatos a deputado estadual, federal, ao Senado e ao Governo do Estado.
 
A todos foi entregue a pauta de necessidades prioritárias da Segurança Pública, com foco voltado para a Polícia Civil e Servidores da Sesed. Durante esse período, o SINPOL-RN tentou reunião com todos os candidatos ao Governo do Estado para que eles assinassem o documento como forma de compromisso a dialogar sobre as pautas das categorias em caso de vitória.
 
De todos os candidatos ao Governo, apenas Carlos Eduardo e Robinson Faria não receberam o Sindicato para ouvir as pautas e assinar o documento. 
 
Já os candidatos Brenno Queiroga, Carlos Alberto, Dário Barbosa, Fátima Bezerra, Freitas Júnior e Heró Bezerra estiveram com a Diretoria do SINPOL-RN, assinaram o documento e assumiram o compromisso de dialogar com as categorias para viabilizar a pauta.
 
No documento assinado pelos candidatos, constam dez pontos: aumento do efetivo da Polícia Civil; concurso público para os servidores da Secretaria de Segurança; reestruturação dos cargos de Agente e Escrivão; informatização da PCRN/aquisição de softwares; aquisição de ferramentas investigativas e de inteligência; reformas e construção de delegacias; fortalecimento de delegacias e setores importantes da PCRN; investimento real na Polícia Civil, de acordo com previsão orçamentária e não contingenciamento do orçamento da PCRN; FUNDAPOL; e treinamento periódico dos Policiais Civis.
 
Essas pautas de necessidades prioritárias foram elaboradas pelo SINPOL-RN em parceria com a Assesp-RN. 
 
"Tivemos uma resposta positiva dos candidatos que assinaram o documento, no sentido de que todos reconheceram a real necessidade de se olhar com outros olhos para a Polícia Civil e para os servidores da Sesed. Destacamos que é preciso haver uma mudança na política de Segurança Pública, investindo mais na polícia investigativa, em ferramentas de inteligência e na capacitação dos operadores, pois só assim conseguiremos reverter o atual cenário de insegurança", comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com