SINPOL-RN e associações pedem que banca escolhida para concurso da Polícia Civil não seja contratada

05/10/2018 09h34 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN, juntamente com a Assesp e a Adepol, protocolou ofícios no Ministério Público e na Defensoria Pública do Estado pedindo que os órgãos atuem para impedir a contratação da banca que foi anunciada pela comissão como escolhida para realização do concurso da Polícia Civil.
 
As entidades representativas dos Policiais Civis entendem que existem fortes indícios de irregularidades, haja vista que a banca Instituto Acesso de Ensino Pesquisa Seleção e Avaliação não tem um histórico reconhecido de credibilidade junto ao mercado.
 
"Um dos motivos que nos motivou a realizar esse pedido é a falta de experiência da banca nesse tipo de certame. O Instituto tem mais de 20 anos de atuação, mas ao longo de todo esse tempo só realizou seis concursos, sendo dois para seleção de alunos em escolas estaduais e outros dois foram impugnados por fortes indícios de ilicitudes durante sua realização", explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 
Além disso, ele ressalta que o Instituto Acesso é alvo de investigações em outros estados por suspeitas de participação em fraudes. Outro ponto citado pelo SINPOL-RN e pelas associações é o valor consideravelmente mais alto que as demais concorrentes no processo de escolha da banca.
 
De acordo com reportagem da Tribuna do Norte, ficou constatado que a contratação do Instituto Acesso tem um preço 47% maior que os demais concorrentes, o que fere os princípios da eficiência, moralidade e interesse público. 
 
As três entidades representativas de classe cobram ainda a constituição de uma nova comissão para o concurso público. A atual comissão desconsiderou o voto contrário do único representante da Polícia Civil, delegado Olavio Pereira Chaves Filho, o qual foi voto vencido na escolha do citado instituto. 
 
PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com