Torneio de Futebol do SINPOL-RN é encerrado com homenagem ao APC Brasil

01/10/2018 12h13 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN realizou, no sábado (29), o encerramento do Torneio de Futebol organizado para os Policiais Civis. O evento teve a disputa de terceiro lugar e do título de campeão, mas também contou com um momento de emoção, pois o Sindicato promoveu uma homenagem ao APC Newton Brasil, morto quando tentava impedir um assalto, no dia 28 de junho.
 
A primeira partida do sábado foi a disputa de terceiro lugar entre DHPP e Decap. O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando e criando poucas chances reais de gol. No final do primeiro tempo, contudo, aproveitando uma bola travada pela defesa, Elnatã chutou forte e abriu o placar.
 
No segundo tempo, a Decap chegou a pressionar para tentar empatar o jogo, mas sem conseguir definir com clareza. Na segunda metade do segundo tempo, Rysklyft aproveitou que o goleiro da Decap estava fora do gol e chutou de fora da área, ampliando o placar. Depois disso, a Decap não conseguiu mais criar lances de perigo e, antes do fim da partida, viu Rysklyft mais uma vez chutar de fora da área a fechar o placar em 3 a 0, garantindo o terceiro lugar ao time da DHPP.
 
Após esse jogo, entraram em campo DP Virtual e Movsaude para a disputa do título de campão. As duas equipes se armaram bem defensivamente e fizeram um primeiro tempo mais truncado. Na segunda etapa, porém, os ataques foram mais incisivos, com lances de perigo para os dois lados. 
 
O Movsaude chegou a impor um ritmo de jogo mais forte, mas as boas jogadas não resultaram em gol. Em um dos lances de perigo, a equipe chegou a reclamar calorosamente de pênalti, após o atacante cair dentro da área durante uma dividida com a zaga adversária. O árbitro mandou o jogo seguir.
 
Já nos minutos finais da partida, o time da DP Virtual conseguiu chegar ao gol da vitória após um cruzamento na área em cobrança de escanteio. O atacante Ricardo marcou e, além de garantir o título a equipe da DP Virtual, sagrou-se artilheiro isolado da competição, tendo feito 10 gols. Já o troféu de melhor goleiro ficou com Hemersson, da DP Virtual.
 
Homenagem
Ao final das duas partidas, a Diretoria do SINPOL-RN promoveu uma homenagem ao APC Newton Brasil. O Agente, que foi morto em junho passado, participava do Torneio de Futebol. 
 
Os familiares do policial estiveram no campo para receber a homenagem. O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, lembrou que o APC Brasil era um homem íntegro, honrado e descontraído. "Ele sempre nos alegrava. Era um cara amigo e alto astral. Sem dúvida, está fazendo muita falta a todos nós. Por isso, fizemos questão de prestar essa homenagem", disse.
 
O pai do APC Brasil agradeceu a todos pelo carinho e puxou uma oração em memória do filho, levando os presentes a um momento de forte emoção.
 
Confraternização
O encerramento do Torneio de Futebol foi marcado também por uma confraternização promovida pelo SINPOL-RN. Ao final dos jogos e da homenagem, os atletas e familiares participaram de uma feijoada e churrasco.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com