Policiais Civis e Servidores da Sesed têm nova assembleia no SINPOL-RN

25/07/2018 18h42 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN realizou nova assembleia para os Policiais Civis e Servidores da Segurança, no fim da tarde desta quarta-feira (25). A Diretoria do Sindicato repassou informações para as categorias sobre o andamento das pautas.
 
Inicialmente, foi informado que a Diretoria continua as tratativas com a equipe do Governo do Estado para efetivação do pagamento de promoções e níveis.
 
De acordo com o SINPOL-RN, o processo do retroativo dos níveis de 2015, referente ao período de janeiro a abril de 2018, foi enviado para a Copag e o pagamento deverá ser feito parcelado em quatro vezes a partir de agosto. 
 
Sobre os demais processos de promoções e níveis, a Diretoria explicou que continua cobrando o andamento dos trâmites burocráticos para que eles sejam finalizados. "Na semana passada, fomos surpreendidos com a mudança do secretário de Administração e, logo depois, do secretário adjunto. Isso acaba retardando o andamento das tratativas, pois os novos secretários ainda vão se inteirar dos assuntos", explicou Edilza Faustino, vice-presidente do Sindicato.
 
Essa transição da cúpula da Secretaria de Administração também retardou o andamento do processo de reestruturação da Polícia Civil. "Depois da nossa mobilização, no dia 13 de julho, tivemos reuniões com o Governo e o processo voltou a tramitar. Apesar das mudanças na Administração, continuamos atuando e, nos próximos dias, iremos cobrar, tanto do titular quanto do adjunto, que os trabalhos tenham continuidade", afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 
A Diretoria ressaltou que tem trabalhado também no processo do plano de carreira dos funcionários da Sesed. Atualmente, o processo está sendo analisado pelo Jurídico do SINPOL-RN.  
 
Por fim, a Diretoria do Sindicato propôs à categoria a organização de debates com candidatos aos cargos públicos nas eleições deste ano, principalmente, convidando postulantes ao Governo e ao Congresso que tenham pauta da Segurança Pública. A sugestão foi acatada e os detalhes e formato desses debates serão ajustados nas próximas semanas.
 
PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h