Policiais Civis participam de Assembleia Geral e recebem informações do SINPOL-RN

19/07/2018 17h57 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Na tarde desta quinta-feira (19), o SINPOL-RN realizou Assembleia Geral para os Policiais Civis para apresentar informações referentes aos pleitos da categoria, principalmente, após a mobilização realizada no último dia 13. A categoria também deliberou por realizar nova Assembleia na quarta-feira da próxima semana, dia 25 de julho, a partir das 16h.

O presidente do Sindicato, Nilton Arruda, iniciou a Assembleia destacando que a Operação Zero alcançou seus objetivos. "Primeiramente, quero parabenizar a categoria por ter aderido ao movimento e mais uma vez ter mostrado sua força. Graças a essa mobilização, conseguimos avanços nesta semana".

"O SINPOL-RN se reuniu, nesta quarta-feira (18), com a secretária de Segurança, Sheila Freitas e, nesta quinta-feira (19), teve reunião com o novo secretário da Administração, Marco Antônio Medeiros, com o procurador geral ajunto do Estado, João Carlos Coque, e com a própria titular da Sesed. Para esse encontro, convidamos também a Associação dos Escrivães [Assesp]", ressalta Nilton Arruda.

Na reunião da quarta-feira, a secretária Sheila deu explicações sobre as tratativas dos pleitos da Polícia Civil, frisando que houve dificuldade de avanço devido à difícil comunicação com a Secretaria de Administração, mas a mesma demonstrou claramente a intenção em dar andamento aos processos pleiteados pela categoria.

Sobre o 13º salário, não há informações oficiais de datas, mas o que o SINPOL conseguiu apurar é que há possibilidade de o mesmo ser quitado até o fim de agosto. Inclusive, a folha referente aos que ganham acima de R$ 3 mil e menos de R$ 4 mil já estaria pronta para o pagamento do 13º Salário de 2017.

Ainda durante a Assembleia Geral, a Diretoria do Sindicato informou sobre a reunião desta quinta-feira na Secretaria de Administração.

O encontro teve como pauta:

Concurso da Polícia Civil
Foi informado que a Controladoria exigiu algumas diligências no processo e todas foram sanadas. Faltava a previsão orçamentária, problema que está sendo resolvido e, de acordo com os secretários, na próxima semana o processo volta para novo parecer na Procuradoria Geral do Estado e depois será assinada a contratação da banca organizadora.

Acumulação de Delegacias
Será viabilizado um acordo entre o SINPOL-RN e o Governo do Estado para que o mesmo seja juntado ao processo coletivo que trata do acúmulo de delegacia pelos Agentes da Polícia Civil.

Processos de Promoções e Progressões
SINPOL-RN informou que já havia sido acordado com o secretário anterior o pagamento dos retroativos dos processos de níveis de 2015, no entanto, essa implantação foi suspensa.

Na reunião de hoje, o novo secretário de Administração determinou que fossem retomadas essas implantações, referente ao ano vigente. O processo referente aos níveis de 2015 será reencaminhado da Degepol para a Secretaria no intuído de serem implantados os retroativos de janeiro a maio.

Em relação aos processos pendentes e ainda a serem publicados, o presidente da comissão de promoções, delegado Olávio Ferreira, prometeu dar celeridade no cumprimento, inclusive, afirmou que está com uma relação de processos e montando um fluxograma para dar mais dinamismo aos trâmites.
Todo mês será aberto processo de promoção e o de progressão de nível será a cada seis meses, tomando com referência os meses de março e setembro.

Processo de reestruturação
Foi determinado pelo novo secretário de Administração a finalização de todos os trâmites burocráticos do processo de reestruturação de cargos das categorias de Agentes e Escrivães.

PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636