Após Operação Zero, Policiais Civis terão nova Assembleia na quinta-feira

13/07/2018 18h18 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
 
Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte realizaram, nesta sexta-feira (13), a Operação Zero. Das 7h às 17h, todas as delegacias tiveram atendimento suspenso, inclusive, no interior do Estado. Uma nova Assembleia Geral será realizada na próxima quinta-feira, dia 19, às 16h, na sede do SINPOL-RN.
 
O objetivo da categoria nesta sexta era cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário de 2017, bem como o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador Robinson Faria ainda em janeiro.
 
Além disso, a categoria reivindica o pagamento dos pensionistas da Polícia Civil e o pagamento das promoções, incluindo retroativos. O movimento desta sexta-feira contou ainda com a presença de Servidores da Secretaria de Segurança, que também cobram a retomada das negociações do projeto de reestruturação da carreira deles.
 
Desde o início da manhã, os Policiais Civis da região metropolitana se concentraram em frente à Central de Flagrantes, em Natal. Todos os procedimentos foram suspensos também nas delegacias de plantão. Os serviços foram normalizados a partir das 17h.
 
"Nós estamos em julho e, até agora, o Governo do Estado não tem uma data para pagar o 13º salário do ano passado. Ou seja, estamos chegando próximo ao pagamento de 2018 e ainda não temos nem previsão para o de 2017. Isso gera uma grande preocupação aos servidores, o que nos leva a protestar. Vale lembrar ainda que o 13º é uma garantia ao trabalhador, assegurado pela Constituição Federal e o não pagamento dentro dos prazos significa uma ilegalidade", comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 
Ele lembra que, em janeiro deste ano, o governador Robinson Faria assinou um Termo de Acordo se comprometendo a atender pautas dos Policias Civis. No entanto, a maioria não foi atendida.
 
O presidente do Sindicato cita como exemplo as promoções dos Agentes e Escrivães que são asseguradas por lei e algumas estão atrasadas desde 2015. Outro ponto é a reestruturação das delegacias.
 
Ao final da mobilização desta sexta-feira, os Policiais Civis se reuniram e deliberaram pela realização de uma Assembleia Geral na próxima quinta-feira. Na ocasião, a categoria irá traçar novas ações para cobrar as pautas citadas.
 
"Queremos parabenizar todos que compareceram ao movimento, que aderiram à Operação Zero. Mais uma vez, os Policiais Civis mostraram sua força e sua capacidade de luta. Mas essa foi apenas uma batalha e precisamos continuar mobilizados. Por isso, todos devem comparecer ao SINPOL-RN na quinta-feira", completa Edilza Faustino, vice-presidente do Sindicato.
 
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h