SINPOL-RN não tem cor partidária

10/04/2018 14h21 - Autor: - Fonte:
Nos próximos meses, o Brasil estará imerso em mais um ciclo de campanhas eleitorais. Este ano de 2018, sem dúvida, será atípico no cenário político. Temos vivenciado e testemunhado um turbilhão de acontecimentos e reviravoltas e, agora, nos aproximamos do momento de encararmos a urna eletrônica novamente.
 
Aproxima-se a hora de fazermos uma análise do que queremos para o nosso país, para o nosso estado, para o nosso futuro. O SINPOL-RN, entidade representativa dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Rio Grande do Norte, historicamente tem se portado com neutralidade.
 
Nossa trajetória moldou um Sindicato sem bandeira política, sem cor partidária. O SINPOL-RN tem em sua essência a luta de classe e a defesa dos interesses das categorias que representa. E essa escolha não foi feita por diretoria A ou B. Essa escolha tem sido feita e referendada pela própria base. 
 
Por esse motivo, a Diretoria do SINPOL-RN segue acreditando que um Sindicato forte não precisa escolher lado político ou partidário. A força de um Sindicato está nos seus filiados e na vontade de lutar de cada um deles.
 
Reconhecemos que o Brasil atravessa momentos de incertezas políticas, de desconfianças jurídicas e instabilidade econômica, o que torna essencial o debate e a conscientização da classe trabalhadora. 
 
Entendemos os anseios daqueles que se colocam à disposição como alternativa ao atual sistema político e, por vezes, incentivamos os Policiais Civis e Servidores da Segurança a buscarem mais espaços não só na política como também em outros campos de atuação social.
 
Porém, reiteramos que a escolha de voto deve ser estritamente pessoal, sem direcionamentos ideológicos por parte do Sindicato. A Diretoria do SINPOL-RN aponta sim para a necessidade da análise de propostas que respeitem os trabalhadores, que busquem avanços sociais, o combate à corrupção e investimentos em segurança pública, saúde e educação, mas essa avaliação deve ser intrínseca ao cidadão.
 
Por fim, reafirmamos nosso compromisso com todos os filiados na busca pela garantia dos direitos, por melhores condições de trabalho, por valorização e, principalmente, o zelo e respeito da Diretoria com a entidade chamada SINPOL-RN.
 
Nilton Arruda
Presidente do SINPOL-RN
 
PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h