Policiais Civis participam de Assembleia Geral no SINPOL-RN

29/03/2018 09h42 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
A Diretoria do SINPOL-RN realizou uma Assembleia Geral para os Policiais Civis, no fim da tarde desta quarta-feira (28), com objetivo de repassar informações das últimas ações realizadas e reuniões com equipes do Governo do Estado.

O presidente do Sindicato, Nilton Arruda, destacou que a Diretoria tem atuado praticamente todos os dias para agilizar os processos de promoções e dos níveis. Inclusive, ele frisou que foi graças a reunião com o secretário de Administração, Cristiano Feitosa, que o processo dos níveis de 2015, que estava parado há mais de 100 dias, começou a andar novamente.

"Esse processo dos níveis mais antigos estava com o valor do impacto calculado de maneira errada. Por isso, o secretário de Administração solicitou que fosse refeito. Ele ressaltou, porém, que havendo fechamento do processo com registro da Controladoria Geral do Estado até o dia 10 de abril, o pagamento poderá ser implantado no mês seguinte", disse Nilton Arruda.

Foi informado ainda que sobre as promoções de classes o SINPOL-RN também fez gestão. O processo já tem dotação orçamentária e se os trâmites forem concluídos também até o dia 10 de abril, o pagamento será feito no mês seguinte.

"Nós estamos com um canal de diálogo aberto com o Governo do Estado, principalmente com a Secretaria de Administração, neste momento. Então, pedimos aos colegas que confiem no trabalho da Diretoria, pois estamos atuando no sentido de garantir a implantação desses direitos, bem como lutando por nossa pauta de reivindicações que foi aprovada em assembleia", comenta o presidente do SINPOL-RN.

A Diretoria do Sindicato explicou ainda que o calendário de pagamento do 13º informado pelo secretário Cristiano Feitosa é de depósito no dia 30 de março para quem ganha até R$ 2 mil. Já no dia 30 de abril receberá quem ganha até R$ 3 mil. No dia 30 de maio será pago o 13º salário de quem ganha até R$ 4 mil. A previsão de pagamento para quem recebe acima desse valor ainda não foi dada.

Durante a Assembleia Geral, o SINPOL-RN falou sobre a realização da festa do dia 21 de abril, tradicional evento em homenagem ao Dia do Policial Civil. A Diretoria confirmou que ela será realizada no clube da Caixa, em Pium.

Foi explicitado também que a Diretoria está trabalhando na abertura de nova filial, processo necessário para concretização do início das atividades na sede social. Inclusive, Nilton Arruda destacou que um novo projeto será elaborado, tendo como prioridade o stand de tiro e, posteriormente, um campo de futebol.

Outro ponto abordado foi a modernização do sistema de informações do SINPOL-RN, através do trabalho desenvolvido pelo APC Joel (aposentado). "As informações compiladas de maneira correta podem e têm ajudado muito nas discussões na mesa de negociação. A partir do momento que dispomos de dados concretos e precisos, temos condições de apontar os melhores caminhos para as propostas apresentadas, bem como contestar negativas por parte dos gestores", avalia o presidente do Sindicato.

PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636