Policiais civis e servidores da Segurança participam de assembleia no SINPOL-RN

23/02/2018 08h18 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Os policiais civis e servidores da Segurança do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia geral na sede do SINPOL-RN, no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (22). A Diretoria do Sindicato repassou informes sobre o 13º salário, sobre o descumprimento do acordo por parte do Governo do Estado, bem como colocou em discussão uma proposta de reestruturação da carreira de policial civil.
 
Sobre o 13º salário, o SINPOL-RN destaca que, infelizmente, não há previsão de pagamento, pois o Governo do RN ainda está tentando viabilizar a linha de crédito junto aos bancos. O Jurídico do Sindicato, no entanto, informa que, desde o final do ano passado, já existe uma ação judicial em andamento para cobrar esse pagamento.
 
A Diretoria disse, durante a assembleia, que terá reunião com o Governo na próxima segunda-feira, dia 26, às 15h, e na ocasião irá colocar em discussão o descumprimento do acordo assinado pelo governador Robinson Faria no dia 9 de janeiro, referente aos pagamentos dos salários dos ativos e aposentados, 13º e outras demandas dos Policiais Civis e Servidores da Segurança.
 
Também durante a assembleia geral, a Diretoria do SINPOL-RN colocou para votação um recurso de um APC com pedido de filiação. Os filiados aprovaram de maneira unânime a autorização para que o policial, que tem uma interdição parcial, seja filiado ao Sindicato.
 
O SINPOL-RN reapresentou ainda aos policiais civis parte da pauta de reivindicação que está protocolada no Governo do Estado, desde 2016, com proposta de reestruturação da carreira. A pauta principal foi novamente aprovada, no entanto, a categoria também deliberou por novas propostas para discussão e negociação com o Executivo.
 
"Teremos essa reunião com o Governo na segunda-feira e pretendemos iniciar uma nova rodada de negociações da nossa pauta, pois ela está há dois anos parada. A categoria entendeu as necessidades atuais, decorrentes de mudanças no cenário político e de projetos que estão em andamento na Assembleia Legislativa. Por isso, aprovamos novas propostas para incluirmos nas discussões", explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN. 
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h

E-mail: sinpolrnadm@gmail.com