SINPOL-RN parabeniza Policiais Civis e Servidores da Segurança por mobilização e vitórias nesta quarta

31/01/2018 14h18 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN parabeniza todos os Policiais Civis e Servidores da Segurança que participaram das últimas mobilizações contra a retirada de direitos, bem como destaca a importância do trabalho realizado pela Diretoria para alcançar algumas vitórias nesta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa. Uma delas foi a retirada do projeto do Governo que pretendia acabar com o Adicional por Tempo de Serviço (ADTS).
 
A maioria dos deputados também votou contra o projeto que pretendia acabar com a paridade entre os servidores aposentados e da ativa. "Esses dois projetos eram extremamente danosos ao funcionalismo público. Mas, graças a força das categorias e a pressão que foi feita nos últimos dias, um foi retirado de pauta e o outro foi derrubado em plenário", explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 
Ele ressalta que, nas últimas semanas, a Diretoria do Sindicato esteve praticamente todos os dias na Assembleia Legislativa conversando com os deputados e acompanhando os trabalhos das Comissões, buscando encontrar caminhos para evitar os danos aos servidores. "Apresentamos fundamentações técnicas e jurídicas para explicar o porquê somos contra alguns desses projetos. Inclusive, nossos argumentos foram utilizados pelos deputados para justificativa de voto nesta quarta-feira", comenta Nilton Arruda.
 
Também na sessão de hoje foi colocado em votação o projeto das Diárias Operacionais. Os representantes dos operadores da segurança fizeram gestão ao longo das últimas semanas e conseguiram encartar emendas, fazendo com que o projeto fosse aprovado com as DOs sendo de 6 horas, ao valor R$ 107,40, e não obrigatórias. Essas emendas foram formatadas no auditório do SINPOL-RN em conjunto com os representantes da Polícia Militar, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários. 
 
"O SINPOL-RN é contra Diárias Operacionais, pois elas escravizam os policiais civis. Somos a favor do pagamento de horas extras. No entanto, diante do cenário que estava posto, conseguimos que o projeto fosse aprovado de uma maneira que não represente tanto prejuízo para a categoria", afirma.
 
Os deputados estaduais aprovaram ainda a implantação do regime complementar de Previdência para os servidores estaduais. Esse regime será optativo e a ser implantado para servidores que ingressem futuramente no Estado.
 
Por fim, a Assembleia Legislativa aprovou a criação da linha de crédito com abono para pagamento do 13º salário. De acordo com o projeto, os servidores poderão escolher entre retirar o 13º em sua totalidade junto aos bancos cadastrados, ficando o Estado responsável pelo pagamento desse empréstimo, ou então receber o 13º em seis prestações, com datas de pagamento não definidas.
 
"Conseguimos vencer algumas batalhas nesta quarta-feira. Nossa argumentação, a união e mobilização dos servidores fizeram a diferença para mudar o posicionamento de alguns parlamentares que estavam inicialmente a favor do Governo. No entanto, o trabalho continua, pois o pacote de medidas ainda tem outros projetos, como o aumento da alíquota da Previdência. Infelizmente, nós servidores estamos em uma guerra contra os ataques aos direitos conquistados ao longo dos anos. Por isso, comemoramos essas batalhas vencidas, mas convocamos os Policiais Civis e Servidores da Segurança a continuarem na luta", completa o presidente do SINPOL-RN.
 

 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h