Policiais civis e servidores da Segurança participam de assembleia no SINPOL-RN

04/12/2017 09h52 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN realizou uma assembleia geral para policiais civis e servidores da Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (4), em Natal. As categorias discutiram sobre os atrasos de salários, bem como sobre mobilizações estaduais e nacionais contra a Reforma da Previdência.
 
A Diretoria do Sindicato informou aos presentes sobre as últimas reuniões realizadas com a Secretaria de Segurança Pública e também com o Gabinete Civil do Governo do RN, bem como da luta que o SINPOL-RN tem travado nas últimas semanas para que o Estado pague os salários de outubro dos aposentados.
 
"Explicamos que ficou acertado na última reunião com o Gabinete Civil que os policiais civis não iriam aceitar mais nenhum tipo de discriminação entre ativos e aposentados, por exemplo, mas colocamos em votação durante a assembleia das categorias para referendar essa posição", ressalta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
 
A maioria presente na assembleia realizada nesta segunda-feira votou por seguir o posicionamento de que a categoria não irá aceitar que pagamentos dos ativos ou aposentados sejam feitos em dias separados.
 
"Na próxima reunião que tivermos com o Governo vamos apresentar esse posicionamento e dizer que ou paga a todos ou não paga a nenhum, mas destacando que queremos que os salários sejam pagos de maneira integral tanto para os servidores ativos quanto os aposentados", completa Nilton Arruda.
 
A assembleia geral realizada nesta segunda-feira também colocou em votação a participação dos policiais civis e servidores da Segurança em ações contra a reforma da Previdência. A categoria decidiu não participar da mobilização desta terça-feira (5), porém, deliberou por se fazer presente em atos futuros, inclusive, traçando ações próprias a serem executadas contra a reforma.
 
Os policiais civis e servidores da Segurança reforçaram ainda, durante a assembleia geral, a importância da não participação em operações saturação e em escalas extras fora do horário convencional de serviço, conforme já havia sido deliberado em assembleias anteriores.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h