Policiais civis participam de assembleia e mantêm ações para cobrar salários dos aposentados e pensionistas

13/11/2017 10h13 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia geral, na manhã desta segunda-feira (13), e deliberaram pela manutenção das atividades e ações que visam cobrar do Governo do Estado a regularização dos pagamentos dos aposentados e pensionistas.
 
A Diretoria do SINPOL-RN fez uma explanação aos policiais civis das reuniões que foram realizadas na semana passada com o Governo do Estado. Nilton Arruda, presidente do Sindicato, destacou que as ações iniciadas pelos Agentes e Escrivães, inclusive, com deliberação de um grande ato que seria realizado nesta segunda-feira, pressionou a Secretaria de Segurança e o próprio Governo a atender parte das necessidades da categoria.
 
"Não tenham dúvida que nossas deliberações e as ações que colocamos em prática, como não aceitar participar de escalas extras e nem de operações saturação, serviram para pressionar a Secretaria de Segurança para que atuasse junto ao Gabinete Civil. Com isso, conseguimos garantir uma verba que o Governo tinha disponível para pagamento dos ativos", explicou Nilton durante a assembleia.
 
Ele ressaltou, porém, que o pleito era a garantia do pagamento dos ativos e dos aposentado e pensionistas por igual. "Infelizmente, o Governo alegou que só tinha uma verba que destinaria para a Polícia Civil nesse momento e, para não correr o risco de perder também esse valor, foi aceito o pagamento dos ativos. Ficou acertado, porém, que os aposentados e pensionistas irão receber na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro. Então, vamos manter nossas ações até que esse anúncio seja concretizado", completa.
 
Por esse motivo, de acordo com Nilton Arruda, a categoria precisa se manter mobilizada e atuando nas ações que foram deliberadas. "O SINPOL-RN continua firme na cobrança do pagamento dos salários em dia aposentados e pensionistas".
 
APOSENTADOS E PENSIONISTAS
A Diretoria do SINPOL-RN lembra ainda que está fazendo levantamento dos aposentados e pensionistas para auxiliar na reunião desses dados junto ao setor de Recursos Humanos da Polícia Civil e do IPERN, como forma de assegurar que os trâmites burocráticos não impeçam o pagamento dos servidores no dia 17.
 
Por isso, o SINPOL-RN pede que os policiais civis aposentados que não são filiados procurem a sede do Sindicato para informar seus dados pessoais o mais rápido possível.
 
"Os policiais civis quando se aposentam caem direto no sistema do IPERN e o órgão não separa os servidores estaduais por função que exercia. Então, esse trabalho de identificação dos aposentados e pensionistas da Polícia Civil precisa ser feito em separado. Aqueles que não são filiados devem procurar o Sindicato para nos informar os dados para que possamos repassar ao IPERN e ao setor de Recursos Humanos da Degepol", finaliza o presidente do SINPOL-RN.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h