Diretores eleitos do SINPOL-RN são diplomados

02/10/2017 09h30 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
Em uma cerimônia realizada na quinta-feira (28), os 19 eleitos para a Direção do SINPOL-RN foram diplomados pela Comissão Eleitoral. O evento foi realizado na Escola de Governo, em Natal, e contou com a presença de autoridades, familiares e servidores filiados ao Sindicato.
 
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS
 
O novo presidente, Nilton Arruda, destacou em seu discurso a necessidade de renovação e união das categorias representadas pelo SINPOL-RN para o avanço nas conquistas.
 
 
VEJA O DISCURSO NA ÍNTEGRA
 
Registro, inicialmente, meus votos de Parabéns a pessoa de Paulão, o qual desempenhou sua função em prol da categoria dos Policiais Civis e servidores da Segurança Pública do nosso Estado. Na verdade, não só a ele, mas a toda a equipe que esteve lhe dando o apoio direta e indiretamente durante os últimos três anos.
 
Pois bem, para mim é motivo de grande satisfação pessoal está aqui hoje sendo diplomado como novo Presidente do Sindicato dos Policiais Civis e servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte – SINPOL. Esta solenidade, embora simples, não é menos emotiva para mim e a todas as pessoas que aqui comparecem, principalmente para aqueles que almejam uma MUDANÇA.
 
Comprometo-me a conduzir o SINPOL/RN junto com minha diretoria no caminho da retidão, da honestidade, da ética e da luta, essa nova diretoria que assume o sindicato, foi eleita com uma votação expressiva e devido a participação e maturidade política consciente da categoria, tendo sido possível atingir número de votos além do quórum mínimo necessário, fato nunca antes acontecido. A confiança da categoria nos traz grande responsabilidade, que não me furtarei, e com certeza com a ajuda de todos iremos alcançar nossos objetivos nas lutas que nos esperam.
 
Pretendo pautar meu comportamento sempre na virtude da POLIDEZ. Aliás, lembro-me de André Comte-Sponville, em seu ‘ Pequeno Tratado das Grandes Virtudes ’, onde o pensador francês nos dá a exata dimensão do que seja a polidez, revelando que "A polidez é a origem das virtudes; a fidelidade, seu princípio; a prudência sua condição". Procurarei ser transparente na simplicidade, ser elegante nos modos e cortês no trabalho, nos pensamentos, no entanto, caso seja necessário, deverei deixar de lado a polidez e partir para a LUTA, nunca sobrepondo o coração sob a razão.
 
Hoje, o cenário nacional de violência crescente nos traz desafios cada vez maiores, lutar por melhores condições de atuação policial não é só um desejo de nós policiais, mas um anseio de toda sociedade que hoje clama por uma segurança pública melhor e mais efetiva. Hoje nossas entidades representativas (associações e sindicatos) estão em constante embate, na procura de criar melhores condições de vida na sociedade brasileira e não só na luta por uma melhor política salarial. Em apoio, várias instituições acadêmicas de ensino superior vêm enriquecendo as polícias de ferramentas que aprimoram o nosso desempenho, preocupados com a violência descabida, temos assim novos aliados nas nossas batalhas diárias.
 
Neste cenário nacional adverso, onde muitos governantes ainda não entendem que uma má segurança pública acarreta em perdas econômicas, no desequilíbrio psíquico do cidadão, gerando medo ao trabalhador e perda de desempenho no trabalho entre outras mazelas sociais. Onde governantes não entendem que uma efetiva política social que garanta prioridade na educação com políticas de valorização ao professor (ao mestre) e a integração da comunidade e família na escola, garantem que crianças e jovens trilhem no caminho do bem, longe das drogas e longe do crime. É neste cenário que nós como representantes de entidades temos que atuar e convencer a insensatez do óbvio.
 
UNIÃO - Essa é a palavra que deve nortear nossas ações, sendo ela a criadora de condições que farão debelarmos nossas adversidades. As RENOVAÇÕES e os desafios estão lançados, mas não haverá sucesso se não exercitarmos a lutar pelo qual almejamos, principalmente com UNIÃO.
 
Não podemos deixar de citar nossos familiares como cúmplices de nossas lutas, os quais têm que suportar nossas ausências, sacrificando momentos de diversão e convívio mais atencioso. Priorizamos a defesa da sociedade, colocamos em primeiro plano a defesa da vida dos bons cidadãos, pagamos com suor, com sangue e não raras vezes com a vida nossa atuação em benefício do próximo. Assim somos nós policiais, que atuamos no FRONT das batalhas e combates operacionais, que atuamos no administrativo e que atuamos na atividade sindical.
 
Por fim, lembro Martin Luther King que escreveu: "É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver”.
 
Tenho certeza meus amigos aqui presentes, que durante muito tempo vamos guardar em nossos corações e mentes a duradoura impressão da nossa passagem na direção deste Sindicato de Polícia Civil e servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte. E, reafirmo o compromisso de que tentarei, da melhor forma possível, UNIR e RENOVAR a forma da condução deste sindicato. Muito obrigado a todos aqui presentes.
 

Galeria de Fotos

PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 12h | 14h às 18h