SINPOL-RN participa de reunião com governador sobre situação econômica do RN

26/07/2017 15h11 - Autor: Assessoria de Imprensa - Fonte:
O SINPOL-RN participou, nesta quarta-feira (26), de uma reunião com o governador Robinson Faria e com equipe de Governo para tratar sobre os salários dos servidores e sobre a situação econômica do Estado.
 
O Fórum dos Servidores Estaduais apresentou questionamentos e sugestões ao governador e aos secretários presentes à reunião. O primeiro deles foi quanto ao calendário de pagamento dos trabalhadores, haja vista que o pagamento de junho ainda não foi concluído.
 
O governador Robinson Faria alegou mais uma vez a crise financeira que assola o Brasil como fator para o desequilíbrio das contas do Estado e disse que o Governo está trabalhando para fechar a folha de junho até o dia 31 de julho.
 
Já o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, informou que deverá efetuar na sexta-feira, dia 28 de julho, o pagamento de uma parcela de R$ 4 mil para servidores que ganham acima desse valor.
 
"O Fórum ressaltou ainda que o governador precisa vetar alguns pontos da Lei de Diretrizes Orçamentária que foi aprovado na Assembleia Legislativa, congelando gastos com pessoal e possíveis investimentos em vários setores do Estado", destaca Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN. 
 
Sobre esse assunto, o Governo alegou que está aguardando a lei aprovada na Assembleia retornar ao Gabinete Civil para avaliar quais pontos são possíveis de vetos.
 
Outro ponto da pauta apresentada pelo Fórum foi os abonos de permanência que estão sendo negados aos servidores, haja vista que os processos estão travando na Controladoria Geral do Estado, ou até mesmo nos órgãos de origem.
 
Foi cobrado ainda a definição de calendário de pagamento do 13º salário dos servidores, mas o Fórum não obteve resposta sobre esse assunto.
 
"Infelizmente, tivemos mais uma reunião em que saímos sem definições e sem apresentação de um planejamento para reverter esse quadro a curto, médio e longo prazo. O governador alega que tem encontrado dificuldades políticas, além das econômicas, para tirar o Estado da crise", completa Paulo César de Macedo.
 
PARCEIROS
PARCEIROS

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN

Natal: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - CEP 59025-003Telefone: (84) 3344-4990 | (84) 3344-4991 | (84) 3344-4992 | (84) 3222-7779

Mossoró: Rua Adauto Pinheiro, Nº 134 - Nova Betânia - CEP 59603-180Telefone: (84) 3316-5636

Horário de funcionamento: 08h às 17h