SINPOL-RN discute pautas dos Policiais Civis com delegado-geral adjunto

Publicado em: 29/01/2026
A direção do SINPOL-RN voltou a se reunir com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Herlânio Cruz, na manhã desta quinta-feira, 29.

Um dos assuntos abordados foi sobre o vale-alimentação para quem tira as Diárias Operacionais. O DGA afirmou que está sendo finalizada a minuta do TAC e reafirmou que, após assinatura desse documento, o pagamento será feito de maneira retroativa ao dia 1° de janeiro.

Também está em fase de conclusão a renovação do TAC para que os policiais possam concorrer a um número maior de diárias em relação ao limite de 20.

O SINPOL-RN pediu também informações sobre as promoções. Foi dito pela gestão da PCRN que os trâmites burocráticos estão em fase de conclusão com previsão de implantação no início de fevereiro.

Já sobre a previsão de nomeação dos alunos do curso de formação, o delegado-geral adjunto informou que a Degepol vai tratar com o Governo um cronograma de nomeação e, por isso, ainda não há uma definição no momento.

Outro tema discutido foi sobre o andamento do espaço destinado à custódia de Policiais Civis. O SINPOL-RN está trabalhando na organização de uma área no prédio da PCRN em São Paulo do Potengi e o local deverá ficar pronto para uso muito em breve.

Ainda durante a reunião, foi conversado a respeito da reforma do Estatuto da Polícia Civil, seguindo a Lei Orgânica Nacional. O SINPOL-RN pediu que sejam iniciadas as discussões e tratativas entre a PCRN e as entidades de classe, dividindo em duas etapas. O DGA sugeriu que o sindicato, em conjunto com a Adepol-RN e a Assesp-RN, apresente a formação de uma comissão para início desses trabalhos.

A diretoria do SINPOL-RN também abordou a demanda da possibilidade de permutas nos plantões. O delegado-geral adjunto disse que não se opõe, desde que sejam em situações de excepcionalidade e limitadas.

Artigos & Notícias

Ver mais

Parceiros

Encontre-nos